Logo - Shift

HISTÓRIAS TRANSFORMADORAS

CONHEÇA DE PERTO OS AGENTES TRANSFORMADORES QUE VENCERAM O PRÊMIO SHIFT. ASSISTA AOS VÍDEOS E INSPIRE-SE!





Todos os inscritos no Prêmio Shift - Agentes Transformadores são provas emocionantes da capacidade humana de transformar o mundo através da Consciência, da Compaixão e do Propósito Elevado.

 

Conheça aqui cada um dos inscritos.


As votações elegeram os 10 vencedores, mas todas as histórias são profundamente inspiradoras. Acompanhe aqui os vídeos dos vencedores, começando pelo da primeira colocada, Aline Mello.


Assista aos vídeos dos demais vencedores do prêmio SHIFT - AGENTES TRANSFORMADORES:


2ª colocada:  Natthalia Paccola


3ª colocada:  Francine Lima


4ª colocada:  Claudia Troncoso


5ª colocada:  Deborah Dubner


6ª colocada:  Liliana Peixinho


7º colocado: Leo Fraiman



Regulamento

 

O Prêmio Shift - Agentes Transformadores é fruto de uma parceria entre a SHIFT - Agentes Transformadores, o Instituto Jatobás e o portal Mercado Ético. 
O objetivo maior do Prêmio é detectar e disseminar histórias de Agentes Transformadores de Norte a Sul, de Leste a Oeste do País. Uma grande busca por histórias de pessoas que estão fazendo diferença positiva na vida de outras pessoas. Queremos conhecer os Agentes Transformadores do Brasil, saber o que eles fazem para transformar a realidade do ambiente profissional, o meio ambiente, a comunidade, a família, a escola etc. no momento presente. 
Queremos propagar seus feitos para que estes sirvam como exemplo e inspiração.
 


Prazo de Inscrição: 14 de março de 2015

Prazo de Votação: 10 de abril de 2015

 

O Prêmio
Antes de escrever sua historia ou de um agente transformador que você admira...responda para si mesmo: Este agente tem:
*Ética definida como busca do bem comum e da felicidade compartilhada?

*Nobreza de propósito, compreendida pelo impacto positivo gerado em todos os que foram e estão sendo “transformados” pelo projeto, método, programa ou proposta?

*Este projeto, método, programa ou proposta tem sustentabilidade, ou seja, leva em conta o uso adequado dos recursos (humanos, ambientais e tecnológicos) no presente, sem prejuízo para as gerações futuras?

Se a resposta foi SIM, escreva o seu relato!

Como?
As histórias devem ser postadas no site da SHIFT – Agentes Transformadores, no formato que o participante preferir: um texto (como no máximo 25 linhas) com foto, ou uma gravação de vídeo (de 1 a 2 minutos, realizada pelo celular). Você também pode falar da sua própria história, desde que se considere um Agente Transformador. Diga o que você fez ou tem feito. Importante que o participante se identifique com nome completo, RG, CPF e e-mail. No caso de histórias indicadas, isto é, enviadas por outra pessoa que não seja o concorrente ao prêmio, só serão aceitas com a identificação do autor da publicação (que deve estar no próprio texto enviado).

Se você não sabe como começar a escrever, nós podemos te ajudar com um roteirinho.

Qual é o nome do agente transformador? Quem é ele ou ela? O que ela ou ele faz? Como? Onde? Por que?

A dez histórias mais bem votadas terão suas histórias no DVD “Vida de Agentes Transformadores”, que será distribuído para formadores de opinião na mídia, universidades, fundações, etc. Uma ampla distribuição está sendo programada, pois sabemos que histórias de Agentes Transformadores merecem reconhecimento e inspiram novos agentes.

Importante: os vencedores deverão enviar documentos que comprovem o projeto, método, programa ou proposta para legitimar a história contada.
 

Critérios de avaliação
O sucesso de uma ideia ou projeto não é medido pelo número de pessoas impactadas, e sim pelo significado e relevância percebidos. A Shift entende como Agentes Transformadores... Pessoas que tenham propostas, métodos, programas e/ou projetos que estejam conseguindo mobilizar pessoas em torno de algo nobre, elevado, inspirador, sustentável.
 

Aqui no site da SHIFT você já encontra muitos exemplos! É só ler e se inspirar.
 

Votação
Cada pessoa só pode dar nota (estrelinhas) uma vez para cada história. A votação só é computada após o usuário digitar seu CPF. Através dele, validamos não só a existência real da pessoa, como também uma única nota para cada história avaliada. Ou seja: você pode votar em mais de uma história, mas não pode votar duas vezes na mesma. 
 

Participe! Conte sua história ou de outros Agentes Transformadores. Faça parte da votação e contribua para um verdadeiro SHIFT na História maior: do Brasil, da Humanidade, do Planeta.
 

 

 

 

 




Voltar

SHIFT: FUNDADORES

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE OS FUNDADORES SHIFT.

Creative Commons License



Shift by Portal de Conteúdo is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Brazil License