Logo - Shift

Campanhas Transformadoras | Campanha Food Revolution Day

A campanha Food Revolution Day (O Dia da Revolução da Comida) está lutando para inserir a obrigatoriedade da prática culinária no currículo escolar.

Com o aumento alarmante de doenças relacionadas com a dieta, nunca foi mais importante educar as crianças sobre a comida, de onde ela vêm e como ela afeta seus corpos.

No Brasil, o Programa de Saúde Escolar tem feito da educação alimentar e nutricional uma parte chave de seu currículo básico.

Leia mais(em inglês)


Ecosfera | Projeto Realidade Climática

Em 2006, o ganhador do  Prêmio Nobel e ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore, testemunhou o mundo falando sobre mudança climática com o filme ganhador do Oscar “Uma Verdade Inconveniente”. Era apenas o começo de uma revolução climática, naquele mesmo ano, ele fundou The Climate Project Reality(Projeto Realidade Climática) para levar a conversa adiante e transformar a consciência em ação.

O Projeto Realidade Climática é um grupo diversificado de indivíduos apaixonados que se uniram para ajudar a resolver o maior desafio do nosso tempo. São líderes culturais, comerciantes, organizadores, cientistas, contadores de histórias e muito mais, que estão comprometidos com a construção de um futuro melhor.

O Projeto está unindo milhões de pessoas para fazer e exigir as mudanças através de uma voz coletiva que ajude a moldar o futuro de energia limpa que precisamos.

Leia mais(em inglês)


Campanhas Transformadoras | Sem abelhas sem alimento

Sem as abelhas não haveria alimento suficiente para abastecer a necessidade atual e crescente da humanidade. Na natureza, a polinização é feita por diversos insetos e animais, mas é a abelha quem melhor contribui pra que isso seja feito em grande escala. 

O Departamento de Agricultura dos EUA divulgou em maio de 2013 a morte de quase um terço das abelhas durante o inverno de 2012/2013, e a redução, nos últimos 6 anos, em 30,5% do número de colônias de abelhas. Estudos apontam os defensivos agrícolas, particularmente os pesticidas neonicotinoides, como uma das principais hipóteses para explicar o fenômeno do CCD(Colony Collapse Disorder - Síndrome do Colapso das Colônias). 


A campanha Bee or not to be e a petição pela proteção às abelhas é uma iniciativa de um grupo de pesquisadores liderado pelo CETAPIS (Centro Tecnológico de Apicultura e Meliponicultura do Rio Grande do Norte),da 6P Marketing & Propaganda e apoiado pela CBA (Confederação Brasileira de Apicultura), com o claro intuito de alertar a população e buscar apoio para proteção das abelhas no Brasil e no mundo, combatendo as causas do CCD, além de solicitar apoio da sociedade para o estudo e para as ações que visam descobrir e combater as causas do Desaparecimento das Abelhas.   

Campanhas Transformadoras | Sonho Brasileiro da Política

O Projeto Sonho Brasileiro da Política é uma continuação da pesquisa o “Sonho Brasileiro” (www.osonhobrasileiro.com.br) de 2011 que mapeou o perfil do jovem brasileiro a partir de suas perspectivas e expectativas em relação ao futuro do país. O estudo identificou novos valores e comportamentos, revelando um jovem otimista, ativo, conectado, engajado em microrrevoluções e, acima de tudo, comprometido com o coletivo.

Em 2014, a proposta é aprofundar o estudo, focando nas relações do jovem brasileiro com a política.

O projeto é sem fins lucrativos, com dados abertos (disponíveis na íntegra para qualquer pessoa acessar e utilizar) e suprapartidário.

Assista ao VÍDEO SONHO BRASILEIRO 2011 

Leia mais(em português)



    SHIFT: FUNDADORES

    CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE OS FUNDADORES SHIFT.

    Creative Commons License



    Shift by Portal de Conteúdo is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Brazil License