Logo - Shift

Fernando Alves

Presidente e sócio da PricewaterhouseCoopers, é bacharel em Administração de Empresas e Ciências Contábeis, com Mestrado em Administração. Além da UFBa e FGV, realizou também outros cursos de extensão em diversas instituições no exterior, entre elas: MIT - Massachussets Institute of Technology (EUA), University of Western Ontario (Canada), DARDEN- University of Virginia (EUA) , IAE-Escuela de Dirección y Negocios de la Universidade Austral (Argentina) e The Wharton School, University of Pennsylvania (EUA).

É membro do IBRACON – Instituto de Auditores Independentes do Brasil; do CFC - Conselho Federal de Contabilidade, assim como de diversos Conselhos Estaduais de Contabilidade no País; do CFA - Conselho Federal de Administração; do IBEF - Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças e da ANEFAC – Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade. Também é membro do Conselho de Administração da Câmara Americana de Comércio para o Brasil (AMCHAM) e também membro de seu Comitê Executivo.

É membro do Conselho Empresarial Brasil-China e foi Vice-Presidente do Conselho de Administração do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. É membro dos conselhos editoriais das revistas Razão Contábil e Custo - Brasil. Em 2004 foi condecorado com a Medalha de Ouro do Conselho de Contabilidade por relevantes serviços prestados à profissão no País e em 2005 recebeu da Fundação Rotárica do Rotary International o título de “Paul Harris Fellow”. Em 2006 foi agraciado pela Câmara de Vereadores da Cidade de São Paulo com o título de “Cidadão Paulistano Honorário” e em 2007 recebeu o prêmio “Destaque do Ano” do IBEF-Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade. 

Ingressou na PricewaterhouseCoopers  em 1980 em Salvador - BA. Entre 1989 e 1991 participou de um programa de intercâmbio na PricewaterhouseCoopers - EUA, no escritório de Houston - TX. Em 1993 foi admitido como sócio. Em 1996 foi nomeado sócio encarregado de Planejamento Estratégico. Em 1997 passou a ser sócio líder do Departamento de Auditoria no escritório de São Paulo. Em 1998 assumiu a função de Sócio-Diretor do Departamento de Auditoria em nível Brasil. Em 1999 foi eleito membro do “Board” regional do “network” de firmas PricewaterhouseCoopers na América do Sul e Central, acumulando tal função com a de representante do “network” de firmas PricewaterhouseCoopers na América do Sul e Central no “Global Board” da organização mundial PricewaterhouseCoopers até 2001, quando foi eleito sócio-presidente da PricewaterhouseCoopers no Brasil.


SHIFT: FUNDADORES

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE OS FUNDADORES SHIFT.

Creative Commons License



Shift by Portal de Conteúdo is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Brazil License