Logo - Shift

Eventos


Eventos | Como Recuperar a Água?

Bate-papo sobre soluções criativas encontradas para a despoluição, recuperação e preservação dos recursos hídricos na cidade, e os impactos dessas ações na preservação da fauna e flora e no bem-estar dos habitantes da cidade.
Com Stela Goldenstein (OSCIP Águas Claras do Rio Pinheiros), Luciana Cury (Coletivo Ocupe & Abrace) e Pedro Barra (mediador | OSCIP Iniciativa Verde).

Quando: dia 21/01/2015 das 19h30 às 21h (grátis)

Onde: Sesc Vila Mariana - SP (Sala 4, 6º Andar - Torre A)

Veja aqui


Usina de Aprendizagem | Pesquisa sobre Mobilidade Urbana - lançamento especial Semana da Mobilidade 2015

Quanto tempo os paulistanos gastam por dia, em média, no trânsito? Qual o nível de satisfação dos usuários do transporte público? Essas e outras questões integram a Pesquisa sobre Mobilidade Urbana que a Rede Nossa São Paulo e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) lançarão no Dia Mundial Sem Carro (22 de setembro). 

Os resultados do levantamento de percepção dos moradores da capital paulista, realizado pelo Ibope Inteligência, serão apresentados em evento aberto ao público no Teatro Anchieta, do SESC Consolação.

Quando: Dia 22 de setembro, terça-feira às  9h30 

Onde: Teatro Anchieta do SESC Consolação - Rua Dr. Vila Nova, 245

Veja aqui


Eventos | Diálogos Capitais - Dilemas de um Brasil sustentável

Inovação e sustentabilidade tornaram-se temas indissociáveis nos últimos tempos. A busca por sustentabilidade é definida pela busca por inovações que permitam manter margens e resultados com menor utilização de recursos naturais e energia. Empresas de todos os portes estão empenhadas em uma disputa que pode garantir mercados, e muitas vezes a própria sobrevivência dos negócios. 

Os vínculos entre Inovação e Sustentabilidade são fundamentais para a transição saudável a uma nova economia e um modelo de desenvolvimento socialmente justo, ambientalmente correto e financeiramente viável. Para discutir tais questões e propor novas soluções, CartaCapital e o Instituto Envolverde promovem mais um evento da série Diálogos Capitais, desta vez com foco Inovação e Sustentabilidade.

Quando: 21/outubro/2014 das 8h às18h00
Ondel: Auditório do Grupo Pão de Açúcar - Rua Capitão Pinto Ferreira, 225 – Jardim Paulista – São Paulo

Veja aqui


Eventos | TEDxVilaMadá | Histórias Transformadoras - Colaboração que mobiliza

Neste evento, o último da trilogia "Histórias Transformadoras", estão confirmados os seguintes palestrantes:

  • Paulo Voltolino e Heldy Cardoso
    músicos
  • Eduardo Giacomazzi
    presidente da Sociedade do Sol
  • Fernando Fernandes
    pediatra
  • Leo Correa
    fundador do nós.vc
  • Lia Diskin
    co-fundadora da Palas Athena
  • Luiz e Rita Pontes
    fundadores da Som de Cristal
  • Maju Imai
    administradora da ModClima
  • Reinaldo Bulgarelli
    consultor de diversidade
  • Waldemar Falcão
    astrólogo, escritor e músico 

Quando: 26 outubro 2013 de 18:00 a 22:00
Onde: Estudyo Vila Madalena - Rua Medeiros de Albuquerque 343 - Vila Madalena

Inscreva-se aqui

Usina de Aprendizagem | Projeto Verlejando ensina deficientes visuais a velejarem

Uma iniciativa desenvolvida pela prefeitura de Bertioga, no litoral norte de São Paulo, proporciona uma oportunidade única a portadores de deficiência visual: a do prazer de velejar. E não pense você que se trata apenas de subir em um barquinho só para sentir a brisa na face. A experiência vai muito além disso. Os participantes pilotam de verdade as embarcações.

Mas como é possível tornar a vela, um esporte altamente visual, acessível a deficientes visuais? Segundo o diretor de Acessibilidade e Inclusão de Bertioga, José Augusto Coelho Filho, explica que o deficiente visual se destaca por sua orientação espacial, memória localizada, senso de equilíbrio, acuidade dos outros sistemas sensoriais e pela capacidade de construção de mapas mentais. Além disso, o diretor lembra que o vento é o combustível do barco a vela: “Ninguém vê o vento e o deficiente visual tem muito mais acuidade tátil com as orelhas, nariz e rosto, por isso ele consegue velejar”.

Os interessados em participar do Verlejando devem entrar em contato pelo telefone (013) 3317-4239 ou pelo e-mail prof.augusto@velaecia.com.br (Mercado Ético)



SHIFT: FUNDADORES

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE OS FUNDADORES SHIFT.

Creative Commons License



Shift by Portal de Conteúdo is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Brazil License