Logo - Shift

Usina de Aprendizagem

5 últimas notícias

Usina de Aprendizagem | Cidades Rebeldes – Do Direito à Cidade à Revolução - David Harvey

A ocupação do espaço público nunca foi tão discutida como neste início do século XXI, e é nas cidades que vemos acontecer os mais importantes movimentos de resistência e as rebeliões que clamam por mudanças na ordem política e social. Nova York, São Paulo, Mumbai, Pequim, Bogotá e até Johanesburgo fazem parte da apurada análise do britânico David Harvey a respeito da cidade, provocando reflexões contundentes, a respeito de quem controla o acesso aos recursos urbanos, por exemplo, ou de quem determina a organização (e a qualidade) da vida cotidiana. editora Martins Fontes

Leia mais(em português)


Bibliografia | O Manual da Não-Violência: Um Guia para Ação Prática - Michael Nagler

O amor é mais forte que o ódio "A não-violência não é o recurso dos fracos mas na verdade exige um tipo raro de força; não é abster-se de alguma coisa mas sim o envolvimento de uma força positiva",  afirma o conhecido ativista da paz Michael Nagler.  Aqui, ele oferece um guia passo-a-passo para usar criativamente a não-violência para enfrentar qualquer problema e construir movimentos de mudança, capazes de reestruturar a própria base da sociedade. Nagler identifica alguns erros táticos específicos feitos por ações não violentas sem sucesso, como as manifestações da Praça Tiananmen e os protestos Occupy e inclui histórias de sucesso de resistência não-violenta  do mundo todo, incluindo um exemplo da Alemanha nazista. E ele mostra que a não-violência é mais do que uma tática -  é uma forma de vida que irá enriquecer a todas as áreas de nossas vidas.

Leia mais(em inglês)


Usina de Aprendizagem | Instituto Asas

Com o propósito de inspirar, impulsionar e conectar quem quer mudar o mundo, o Instituto Asas apoia as micro-revoluções realizadas por jovens de atitude que cansaram de reclamar e resolveram agir.

Os projetos são todos voltados a fortalecer jovens empreendedores sociais que estão promovendo transformações sociais e ambientais positivas no mundo. O Instituto desenvolve projetos próprios, chamados Wings for Change® , e também apoia projetos que são inovadores e referência no setor.   Os diversos projetos oferecem oportunidades de desenvolvimento pessoal, ampliação de conhecimento, acesso a recursos, visibilidade e trabalho em rede pra essa galera voar mais alto!

O foco são os jovens que tem energia criativa, mobilizadora e realizadora, – com idade 15 e 35 anos. A prioridade é oferecer oportunidades para quem tem menos acesso a elas.  Ao mesmo tempo, valoriza-se a diversidade e, assim, o grupo de participantes dos  projetos tem origens sociais, econômicas e culturais diversas.

Leia mais(em português)



    SHIFT: FUNDADORES

    CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE OS FUNDADORES SHIFT.

    Creative Commons License



    Shift by Portal de Conteúdo is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Brazil License